Brigando Com a Internet 3G da Claro

Não posso negar, o acesso via GSM no litoral gaúcho foi uma boa experiência e em São Paulo, onde também já há uma rede 3G, a estabilidade me fez esquecer as dificuldades que enfrentei em Porto Alegre em determinados horários dias antes. Mas agora, pouco mais de duas semanas desde que adquiri o modem da Claro para o meu laptop, começo a questionar se realmente fiz um bom negócio.

Não me levem a mal, a questão é que aqui em Porto Alegre ainda tenho notado muita instabilidade e longos períodos de lentidão no acesso – o que tem me irritado um pouco, é verdade. Como ainda não cancelei o Vírtua, acabo desistindo da conexão 3G e fazendo o switch para o cable da Net. O problema talvez nem seja tanto os momentos de lentidão, apesar de serem constantes, mas a falsa promessa dos vendedores da Claro quando dizem que, diferentemente do Vírtua, o Claro 3G realmente garantiria envios e downloads a 1 Mbps. Blá-blá-blá…

Por enquanto, a minha avaliação da qualidade do acesso está assim:

  • Porto Alegre – ruim
  • Capão da Canoa* (litoral norte do RS) – boa
  • São Paulo – muito boa

*GSM.

E para os amigos migloggers que demonstraram interesse no assunto no meu último post sobre as primeiras experiências com a internet 3G, aqui vão as minhas respostas:

M.Sobral Jr: Este modem funciona em um computador da Apple?

Sim. Existem dois tipos de modem oferecidos pela Claro com a nova tecnologia 3G. Um deles é interno e o outro, que eu uso, é externo. O modem externo é conectado ao PC através de uma porta USB, portanto, é universal. Você pode inclusive utilizá-lo em desktops, caso necessite.

Jailson: Será que esse tal modem pode ser compartilhado via proxy no Windows? Podia falar mais como é a configuração dele no micro?

Jailson, não sei te responder sobre o compartilhamento via proxy, mas a configuração é muito simples. No caso do modem USB, basta plugar na entrada do seu notebook ou desktop, desde que o software já esteja instalado (ele vem no CD junto com o modem). Na verdade, a Claro mesmo faz a instalação e configuração para você na própria loja, então não há grandes problemas quanto a isso. Esta é uma foto do meu Claro 3G plugado no laptop:

Claro 3G na porta USB do laptop

Bruno: Você acha que vale a pena arriscar na Claro agora? Imagino que as outras teles devem entrar na 3G com promoções e certos diferenciais em breve, então temo que o contrato de fidelidade acabe me dando um grande arrependimento no futuro.

Pois é, Bruno. Como tenho percebido uma grande diferença da qualidade da conexão do Claro 3G em locais diferentes, sugiro que você veja antes a opinião de quem já usa esse serviço aí em Fortaleza. Se for como a experiência que tive em São Paulo, vale muito a pena. Se for como aqui em Porto Alegre, eu recomendaria esperar mais um pouco. O mercado certamente será aquecido com novas alternativas competitivas e sabemos que, muitas vezes, quem lança depois consegue evitar os erros dos precursores. Se você não tem pressa, como eu tive, acho que aguardar por mais opções e opiniões podem ajudar muito e evitar esse maldito contrato de fidelidade 😐

Gostaria de agradecer aos leitores que comentaram e continuo aberto a qualquer dúvida que possam ter sobre a internet 3G da Claro. Espero poder ajudá-los.

No Natal, o novo desafio geográfico: Veranópolis, na serra gaúcha. Não deixem de acompanhar aqui no MigLog 🙂

121 Comentários »

  1. Olá Miguel, como vai?

    Respondi seu comentário no meu blog. Estava pensando em escrever um artigo sobre “O CMS perfeito”, poderíamos pegar as limitações dos mais diversos CMS´s espalhados por aí e escrever uma espécie de paper mesmo, uma pesquisa talvez, sobre o que seria um CMS perfeito, com: otimização, usabilidade e acessabilidade. Tá afim?????

    Abraço!

  2. Rodrigo said

    ola amigo, gostaria de saber se vc tem informações sobre como compartilhar a conexão com esse modem usb. Estou querendo assinar essa net aqui em brasilia, pois aqui não tem net via telefone ainda. Aguardo respostas. Se for possivel, mande pro meu e-mail blz.

  3. Miguel Dorneles said

    Rodrigo,

    Nunca tentei compartilhar a conexão de internet usando o Claro 3G. Mas antes de pensar em adquirir o modem USB, sugiro que fale com pessoas de Brasília que já são usuários do serviço, já que a estabilidade e a velocidade da conexão depende muito de onde você está.

    Abraço!

  4. Roberto said

    Comprei nesta terça feira o modem de 512 kbps da Claro, e a velocidade não chega a 60 kbps, e cai constantemente, é UMA BOMBA, vou rescindir esta b…., nem que seja via judicial.

  5. Júnior said

    Olá amigos,

    Meu nome é José e gostaria de compartilhar minha experiencia com a Claro 3G. Bom eu a algum tempo adquiri o serviço da vivo zap 3g, sinceramente o serviço deles é bom, somente deu problema no modem que eles me venderam e que até agora depois de 3 meses ainda não trocaram o modem. Por isso cancelei o serviço, bem já com a claro foi diferente, na quinta feira passada adquiri este serviço da claro no plano de 500k, tive que comprar o tal do modem por 299 pila.

    Até ai tudo bem, peguei meu modem e fui faceiro para casa para testar, chegando lá liguei tudo e conectei, mas na hora de navegar achei um pouco lenta a conexão, e resolvi testar no rjnet.com.br a velocidade de minha conexão. Foi ai que me assustei, velocidade de conexão 174kbps e download de 13,6 kbps.

    Dei risada no inicio e pensei, deve ter que configurar, vamos procurar as configurações, e nada, tava tudo certinho, a rede tava como automatico e não estava conectado por GSM. Resolvi testar no centro da cidade de Porto Alegre -RS, mesmo problema, me acustumei até com a velocidade e pensei, vou devolver tudo, mas antes vou ver qual é dessa conexao, bem ja no sabado a conexão caia a cada 30 minuntos, no domingo já não conectava, demorava muito a conectar e hoje, xiiiiii, conecta, porem se tu navegar em qualquer site ela cai. testei com modo GSM e mesma porcaria.

    Resumindo, aconselho a todos, não troquem suas conexões por mais lentas que sejam pela claro 3G, é um lixo o serviço deles, uma porcaria, não presta mesmo, a conexão da claro 3g é ruim, cai muito e hoje por exemplo eu nem consigo usar.

    Não recomendo a ninguem, não gastem dinheiro e nem o tempo de vocês, sinceramente odeio a TIM, mas ta valendo mais apena a conexão da tim ou da VIVO, mas a claro nem a pau, eles ainda não tem a rede 3g aqui em porto alegre, eles usam 3 frequencias antigas que misturada chega a algo parecido com este tal de 3g.

    Eles estão vendendo um serviço que não tem, eu estou devolvendo tudo hoje la na loja pois não quero me encomodar com esta m… de operadora, e olha que eu era cliente a quase 5 anos.

    Obrigado pelo espaço eu precisava dar meu depoimento para que outras pessoas não caiam nessse golpe da claro 3g, fala sério tá mais para claro 1G e olhe lá ainda…

    Abraço a todos!

  6. Anderson said

    Bem… acabei de adquirir a internet 3G da claro, pago o plano de um mega ilimitado, mas a uso em um desktop num lugar onde ainda ñ há cobertura 3G, apenas EDGE. Resolvi dar uma ajuda sobre este assunto no quesito sobre o compartilhamento: a conexão é identificada como Dial-up e é possível sim compartilhála com outros pcs, aki uso compatilhando com outros 4 PCs. espero ter ajudado.

    Anfesus

  7. Nebster said

    Comprei semana passadao modem (Huawei, que marca boa hein) da Claro 3g por 149rs e o plano 500kbps. Funciona maximo 3 minutos e depois continua concetado com sinal ate 100%,mais os dados nao vem. Falei com a operadora da Claro por 50 minutos tentando resolver, mais coitada tive que me enrolar naquela maneira tempo todo. Fui para loja onde eu comprei tudo, tinha uma fila de gente reclamando, e de novo enrolamento, com abertura de protocolo. O problema e que vc assina o conrtato de um ano, e ninguem te garante a velocidade vendida, que nunca ate agora chegou veocidade declarada… alguma dica gente?

  8. Anderson said

    Outro problema q tive no primeiro dia foi com o cabo USB com entrada auxiliar de dados…
    usando este cabo (akele com duas entradas USB) eu ñ consegui mais que 30 kbps. Só depois de muita luta e bateção de cabeça colokei o cabo mini USB simples e minha conexão normalizou. Ñ sei dizer se o problema estava realmente no cabo com defeito… mas garanto que aki a troca resolveu.

    espero ter ajudado.

  9. Joe Br said

    Bom pessoal, também assinei esse serviço horrível da claro.
    Mas pelo que pude cosntatar, o problema da claro não se resume ao
    sinal da conexão que nos dois modens que tive (já estou no segundo modem, pois o primeiro não funcionou), o sinal é ótimo.
    Até onde testei, o problema está na “banda”.. ou seja, a claro deve estar usando um balanceador na rede, o que faz com que a banda diminua de acordo com a quantidade de usuários cadastrados.
    Eu usava o serviço do velox a 5 anos, e realmente, era feliz e não sabia. Assinei um plano de um mega e nunca, mas nunca mesmo recebi esse serviço. Vou entrar em contato com meu advogado ou algum especialista em direitos do consumidor nesse setor, para saber como cancelar esse contrato e ainda processar a claro. Se existe alguem na mesma situação que a minha, meu e-mail é: joelcoliveira@gmail.com

  10. Caros amigos e revoltados com o serviço da claro …
    Venho por meio deste comunicado, dizer a vcs q esse
    serviço realmente é uma porcaria, alem de nao conectar em p2p
    e torrent a velocidade oscila mto e cai toda hora…e qando falo toda hora
    é toda hora msm …pelo menos o serviço em porto alegre é um lixo .
    Não comprem nao vale a pena, melhor uma de 400kps ou 600kps q nao cai e segura do que esta da CLARO q oscila e cai …ja estou quase sem cabelos de tanto liga pra 1052 e sequer atender .

  11. Eduardo said

    Bom dia pessoal,

    Ontem comprei o modem da claro da rede 3G. Não tive problemas de instalação e até agora não caíu nenhuma vez….o único problema encontrado foi a velocidade que não passa dos 600kps…a média fica em 300kps a 450kps para o plano de 1 mb fica ruim né…

    Lendo outros forum descobrir que em fevererio a claro deve liberar as redes p2p….espero…

    Falou.

  12. rafael said

    Essa claro 3g realmente é uma coisinha. Aqui em porto alegre é ruim mesmo, e o torrent é bloqueado.

  13. Gustavo Lima said

    Pessoal,

    Também estou tendo problema de conexão com a Claro 3G em Brasília, a conexão até que não cai mas o acesso é muito ruim e as páginas não são carregadas totalmente e muitas vezes não carrega. O que pude observar é que o tráfego web é direcionado para um sistema de cache transparente horrível e que causa todos esses transtornos a todos nós, um recurso que deveria deixar o acesso mais rápido está deixando-o mais lento, constatei isso depois que conectei pela VPN na empresa através do protocolo IPsec e o acesso a internet fica normal, quando desconecto da empresa volto a ter problema em carregar as páginas novamente. Estou aguardando o contato com a área de Engenharia da Claro para falar isso para eles.

  14. Antonio said

    Boa noite pessoal, gostaria de saber como pode ser feito o compartilhamento desta conexão. O Anderson disse que conseguiu compartilhar entre quatro Pc´s. poderia explicar como funciona?
    Tenho um modem da Tim (Huawei) e preciso compartilhar a internet entre dois PC´s com windows XP/SP2, um PC com Windows Vista Premium e um PC com Windows Vista Basic. obrigado
    Antonio

  15. Rolim said

    Oh galera,
    ontem sai em busca de net p/ meu not. e passei pelas 3 operadoras
    de grande porte aqui de Sorocaba-SP, que ainda naum possui a tecnologia 3G…
    Das 3 o melhor preço é o da Claro, e tb assumo que sou um fã incondicional da claro, mas hj resolvi pesquisar um pouco na net e estou de cara com tanta reclamação….
    Se alguem aqui da minha região tiver essa tecnologia me da um toque sobre seu funcionamento….

    Tiago

  16. MARKINHOS PONTES said

    gostaria de saber os passos pra configuraçao de compartilhamento da banda larga 3G da claro ???

  17. Ezequiel Garcia said

    Olá pessoal, boa noite!!!!

    Valeu a pena ler tudo isso, amanhã a tarde eu ia assinar um cntrato com a Claro, mas já estou saindo fora.
    Esse mes peguei da Vivo, chego um Nokia E62 e 2 celular comuns mas já cancelei o contrato pois tambem estava muito lento aki em S.Paulo.

    Um abraço a todos.

  18. Lauro said

    Muito ruim o serviço da Claro. Em POA, na região de Teresópolis, o sinal é muito ruim, não consigo mais de 61% de recepção e em média fica em 45%. O torrent continua bloqueado e duvido que eles liberem. Podiam fazer, pelo menos, como fazem NET, BrT, etc. aplicar traffic shapping no protocolo. Só server para emergências, em viagens, etc.

  19. Daniel said

    Isso é um LIXO, nao usa a velocidade que vc comprou,,,, NAO COMPREM 3G DA CLARO, Nao funciona, e ainda fica preso no plano 18 meses. fdps….

    TEMOS QUE LEVAR ISSO A ANATEL………. PRA |TER A QUEBRA DESSE CONTRATO E TODOS DEVOLVER O APARELHO AESSES PILANTRAS

  20. Ézio said

    Boa Noite ,
    quero advertir que aqui na Penha (RJ) a claro 3G tá um lixo.
    Queria saber como devolver isso?? sem ter que pagar por uma coisa que não funciona corretamente. Eu estou na mesma situação que os colegas acima comprei o modem da claro 3g pensando que seria uma solução, porque aqui não passa internet nenhuma, e agora estou com esse problema adquiri o plano de 500 kbps e testando chega a 20 e no maximo 60 kbps, se alguem ja tiver conseguido devolver ou saber o que fazer por favor me manda um e-mail, o meu é eziogdias@yahoo.com.br, obrigado.

  21. Gustavo said

    Ate q em fim chegou o dia 28 de fevereiro, mas no dia em q os tecnicos da claro me garantirao q abririao as redes p2p e torrent, adivinha, nada vezes nada, realmente ta cada vez pior essa claro, é um desrespeito com o cliente, estava feliz com a net de 400 kps e nao sabia ¬¬.

  22. cleber said

    CLARO 3G DE 1MBS NÃO COMPREM PORQUE NAO FUNCIONA!!!

    VEJAM OS INCRIVEIS TESTES DE VELOCIDADE EM

    Moro em piedade – jaboatao dos guararapes

    http://www.cbaragao.xpg.com.br

  23. adenilson said

    fiz a mesma cagada!!!!!!!
    entrei nessa de comprar a modem 3g e assinar a banda de 1 M e meu DEUS que porcaria alem de nao funcionar os torrents demora dias ate haver a tal de autenticação…olha em momentos muito muito mas muito remotos ate tenho velocidade de 1 m…logico que se vc fizer pelo teste da claro vc quase sempre vai ter um mega..estranho nao?
    e quado ta muito baxa ate pra eles diz que ha um erro no site( pura sem vergonhisse) e tem mais um problema que notei…pelo menos aqui em gravatai rio grande do sul…
    por exemplo se vc faz download pelo rapdshare coisa assim esquece…
    pois parace que o memso ip para todos os usuario conclusao vc sempre estara baixando algo entao nunca achara uma brecho..aconteceu no badongo, easyshare, rapidshare entre outros…vou no procon segunda!!!!
    e outra nunca me atenderam nessa maldita claro ta sempre ocupada ou desligada…mas sempre me atenderam qdo o negocio era comprar algo!!!
    PILANTRAGEM NAO COMPREMMMMMMM
    E FURADA
    FUJA DA ENGANAÇÃO
    VAMOS AO PROCON!
    SE FORMOS TODOS FAREMOS A DIFERENÇA!

  24. Miguel Dorneles said

    A voz do povo diz tudo. Se a internet da Claro 3G tem dado tantos problemas em tantos lugares do país, coincidência não deve ser. Tb tenho uma suspeita de que isso se deve à largura de banda utilizada pela Claro para esse serviço de acesso à banda larga.

    Meu modem ainda está aqui, ao lado do meu notebook, mas o que realmente está funcionando (e muito bem, por sinal) é o meu Vírtua de 1 MB. É como o Joe Br falou no comentário dele: eu era feliz e não sabia 😦

  25. Allan said

    Ae galera,moro em Brasília e comprei a net da claro(3G)a ums dois meses e aviso logo :QUEM QUISER COMPRAR NAO VALE A PENA! eu fiquei com ela dois meses e mudei,o plano de 1 mb nao e um 1mb e so piora ,ate que vai chegar um dia que vc vai fazer download a 5kbps/s (aconteceu comigo) por isso aviso logo:NAO COMPREM!!!

  26. Fábio said

    Faço coro com todos. Em Guarulhos não é possível entrar em qualquer página normal que se queira. Cai toda hora a conexão e quando pega é por alguns segundos apenas. O serviço só foi bom na primeira semana. CUIDADO: ao contratar o serviço fajuto você estará assinando um contrato de fidelidade de 18 meses. É só pilantragem atrás da outra …. Vejam: Não é problema de sinal pois o sinal sempre está forte, o problema é com a Claro e a Internet. Há algum tipo de limitação da banda mesmo com sinal cheio. Fujam!

  27. André said

    SE VOCÊ ESTÁ PENSANDO EM ADQUIRIR ESSE SERVIÇO,CONSIDERE-SE FELIZ NESTE MOMENTO POR ESTAR SENDO AVISADO DE QUÃO ABOMINÁVEL É ESSA INTERNET 3G DA CLARO.E O AMIGO ALAN AINDA TEVE SORTE:CONSEGUIU DOWNLOAD DE 5 KBPS, E EU QUE FICA ÀS VEZES EM 1,2 KBPS (ADESÃO AO PLANO DE 1 MBPS).FUJA DESSA MALDIÇÃO!!! ESSE É UMA EXTORSÃO!!!
    CASAMENTO MALDITO DE 18 MESES!!! VAMOS TODOS À ANATEL E AO PROCON!!!
    ABRAÇOS

  28. Clayudio Fernando Canto said

    Bah, e eu que estava a fim de cancelar o Br turbo de 400 e trocar por um 3g, não da Claro ,mas pensava em adquirir um da Vivo, acho que fareia uma tremenda burrada, vopu continuar com minha internet normal, time que esta ganhando não se mexe, e o caminho sem dúvida é o PROCON, e digo mais, formalizem uma queixa no MINISTÉRIO PÚBLICO, e desta maneira que poderemos dar um basta nestas operadoras, no país de oprigem delas são umas santas, mas aqui noBrasil onde não existe legislação forte, elas estão deitando e rolando. Vamos fazer pressão, todos devem registrar a queixana Anatel e exigir nossos direitos, basta pressionar para acusarem o golpe e verem que não somos tão bobos assim como parece. Um abraço

  29. Amster_Dan said

    vish…dps disso tudo q eu li….
    DEUS MI LIVRE…tava pensando em adquirir o 3g mas nem pensar….
    se alguem tiver em Fortaleza da um toq aew….abraço!!!
    vou continuar no velha velox…

  30. Netão_Sp said

    poxa, eu tava animado em pegar um 3G, pois estou indo morar em brasilia e me garantiram que o sinal é otimo…..depois dessa to fora, mas tbém nem sei o que pegar….. abraços…..

  31. EAptel said

    NÃO CAIAM NESSA PILANTRAGEM DA CLARO, NEM DIGO PROPAGANDA ENGANOSA, É ESTELIONATO MESMO!! NO PLANO DE 500 KBPS SÓ CONSEGUI O MÁXIMO DE 40 KBPS, O NORMAL, QUANDO CONECTA É CERCA DE 5 KBPS. NA HORA DA VENDA É UMA MARAVILHA, MAS DEPOIS É UMA PORCARIA. QUANDO SE CONSEGUE ATENDIMENTO PELO TELEFONE, FALAM QUE O SISTEMA ESTÁ SENDO ESTABILIZADO, DEPOIS QUE ESTÃO TRABALHANDO NA REDE ETC… FUI À LOJA E DISSERAM QUE DEVO PROCURAR A VIA JUDICIAL PARA CANCELAR, APESAR DE ADMITIREM QUE AINDA ESTÃO MONTANDO A REDE 3G, OU SEJA, VENDERAM O QUE NÃO TEM.

  32. Bueno said

    Pois é, aqui em lavrinhas-sp a claro 3G tb é uma porcaria. muito lenta e download de 5 a 1 kbps nos finais de semana e só acesa pelo edge

  33. ytatty said

    rio de janeiro ola pesoal esta interneti g3 e uma porcaria entrei de ganhato,

  34. aderson said

    Sou de Brasilia Troquei a intenet da TIM pela 3G da claro, que merda que eu fiz, o da tim diz que funciona a 233kbps eh um pouco lento mas eficiente, o da Claro sabado e domingo nao consigo ficar mais de 60 segundos conectado!!! Que merda!!!

  35. Hallei Junior said

    Assinei o plano de 500 em Brasilia! nos 2 primeiros dias consegui conexãoes de até 400 mas em média não passa de 200 !! no 3 dia já não consigo conectar nem a pau!1 amanhã vou ver se normaliza senão vou rescindir o contrato(A ANATEL te da 7 miseros dias para isso).

  36. amanda said

    Eu tinha a net br turbo comprei um notebook. ai comprei a da CLARO p… fiquei no ESCURO é muito ruim
    E pessimaaaaaaaaaa
    Mais isso num vai ficar assim nao
    Eles naum tao cumprindo o que prometeu..
    fsp

  37. otto said

    leiam o meu post sobre a internet 3g da clara no Rio de Janeiro e vejam a experiência sofrida que tenho passado.leiam em http://www.guiadohardware.net/comunidade/internet-3g/852620/
    um abraço.

  38. Alessandra said

    Você tem conhecimento de alguém que cancelou o contrato, sem pagar o restante das parcelas? Pois eu comprei o 3G faz 1mês e estou muito arrependida, pois eles fazem mil promessas para vender e não é nada do que eles falam. um abraço

  39. Artur Bernardo said

    Está com uma semana que peguei a internet 3G da claro e não nada a reclamar pois é de otima qualidade aqui em Fortaleza, a minha velocidade é de 500kbps e eu tenho um programa velocimetro que de vez enquanto eu olho e na maioria das vezes a conexão está entre 455kbps – 545kbps e acho isso uma boa q a claro fez.

  40. Vergilio said

    E eu que estava pensando em entrar nessa da Claro, agora ficou clarissimo que não devo nem passar perto das lojas deles.

  41. Dady said

    Já tenho essa porcaria a 3 meses e me prometeram que o 3g ia chegar em Nova Iguaçu-RJ em 2 meses qnd adquiri o serviço, e até agora nada a velocidade já chegou á 1kbps eu pago 500 kbps eu sempre uso ao RJNET e salvo a imagem “Print Scrren” pois vou esperar até junho se naõ chegar até lá vou cancelar esse lixo isso na justiça, mas só vou esperar esse tempo todo porque me deram 50 % por 3 meses acho que todos deveriam fazer a mesma coisa e não ficar sofrendo os 18 meses!!!!

  42. Gustavo said

    O melhor de tudo é quando o computador nao identivica o modem, ulala, ai eh mais uma batalha pra fazer identificar o merdaMODEM fora q qando conecta a velocidade nao passa de 100kps >.>, jogo online, grrr, nem pensar jogo priston e a conecção cai praticamente de 15 em 15 min, realmente nao vale a pena pelo menos em POA a claro ta um lixo aqele q elogia a de se suspeitar de q nao eh um dos funcionarios >.> .toma no olho do cu .

  43. Paulo said

    Moro em brasília e agora depois de ler essas opiniões estou confuso… o que posso fazer será que o serviço 3G da vivo é bom?e o da TIM?

  44. Júlio said

    A Brasil Telecom lançou seu 3G em Porto Alegre. (www.3gmais.com.br). Dizem que só em julho funcionará em todos os bairros. Caso alguém esteja usando, por favor dê a sua opinião do 3G da BrT. Funciona na velocidade que vendem? A conexão é estável?

  45. Fernando said

    Meu, comprei a internet da claro empresarial, ganhei o modem e tudo com um contrato de 24 meses. Agora estou ferrado por todo esse tempo será? o velocímetro acusa de 4 até um máximo que chegou um dia de 12 kbps. as páginas nem carregam, só depois da segunda terceira tentativa. o msn demora 10 minutos pra abrir. Será que existe alguma solução. que merda!!!!!!!!

  46. Augusto said

    Comprei essa internet da claro e realmente é um lixo, ja fiz três reclamações no site da anatel e rapidinho eles me ligam para amenizar, cada vez que vocês reclamarem na ANATEL, eles vão para um ranking das piores operadoras, aconselho a todos que façam uma reclamação no site da ANATEL, eles tem cinco dias para resolver o problema, ja vou fazer outra reclamação agora, vai ser a quarta seguida. Usem esse canal que eles entram em contato com vocês em pouco tempo.

  47. Augusto said

    Esqueci de comentar que estou pagando 50% da conta por quatro meses depois que reclamei na ANATEL

  48. VAGNER said

    olha so tudo belaza cara so d canoas
    bairro mathias velho
    acabei comprando sexta o modem da claro
    no começo ela tava lenta mais depois fico muito rapida
    e ate agora tah !!!
    nao caiu uma vez c ker

    por k sera k tem tanta gente reclamando
    acheii muito boa a banda larga da claro c puder vo abri uma lan house so com a internet da claro

  49. Bruno said

    Bom eu moro no RJ tenho colegas q tem a claro 3G faz uns 3 meses
    e me falarao q somente no primeiro dia foi ruim…
    e depois melhorou fui na casa deles para saber..e realmente…eles tem o plano de 1mb e a velocidade passa disso!!!
    entao adquiri o 3G pelo tel e estou esperando chegar!!!

  50. Bruno said

    Façao o teste se o sinal do celular da claro ficar bom em sua localidade…adquira tranquilamente!!

  51. Pedrosa said

    Comprei esta bosta em Campos / RJ como 3G e aqui não tem rede 3G só 2G, filhas da puta me enganaram, estou a cinco dias sem conseguir conectar fiz cinco reclamações seguidas na Anatel, falei ontem pelo tel com o suporte com mais de 10 atendentes que passavam de um para outro, ia cancelar esta bosta mas o fdp me disse que tenha de pagar uma multa de 700 paus, ai mandei ele a puta que pariu, so no juizado, temos que processar esses canalhas.

  52. Marcello said

    Eh uma grande tristeza, ver issu acontecer.
    Ainda bem qui eu não cai nessa merda…prefiro fica com essa merda velox doque passa mais raiva com essa bosta da claro..!

  53. Rosângela said

    Olá pessoal!

    Bem, eu não tive muita sorte com o tal 3G da Claro. Moro no Rio de Janeiro no bairro de Anchieta. Recebi a proposta pelo televendas da Claro e resolvi testar. Nossa é horrível!
    A minha antiga linha discada da oi, que conectava com 46k está muito melhor do que este 3G, que fica apenas de 2,5G.
    O atendimento sempre prometendo que vai melhorar, que estão fazendo manutenção, blá-blá-blá… e nada acontece.

    Mas não vou me aborrecer mais… é melhor entrar com uma ação no PROCON. Ainda que demore, pois o cliente tem sempre razão.

  54. Interessante ver como este assunto rende comentários até hoje, sendo que o postei em dezembro do ano passado. É uma grande pena saber que o modem 3G da Claro continua dando problemas para tanta gente e, pelo que tenho percebido, o fator geográfico realmente é muito importante.

    Atualmente, estou morando em São Paulo e os downtimes têm sido raros, apesar de acontecerem. Embora a conexão caia algumas vezes, não posso reclamar da velocidade que estou experimentando aqui. Não lembra nem de perto a experiência que tive com esse mesmo modem há alguns meses lá no Sul.

    Obrigado pela participação de todos! Isso é muito importante para alertarmos a todos que pesquisarem sobre a qualidade do Claro 3G no Google.

  55. Fernando COLORADO said

    Talvez eu possa estar falando uma grande bobagem mas acredito que o problema da tecnologia 3g não seja exclusividade da Claro.
    Tenho o VivoFlash Plus e o serviço é instabilidade total: Já tive madrugadas em que fiz downloads a 118Kbps porém em 99% do uso a conexão não ultrapassa os 200 ~ 300 (fim de semana chega ficar menos que 100). Minha namorada tem o Plano da Tim, o dela é tão sofrivel quanto o meu, a mesma instabilidade. Porém em ambos casos, as vezes levamos os aparelho para testar em outros locais, bairro etc, em casa de parentes e em muitos momentos a conexão melhora visivelmente.
    Diante disso, dessa irregularidade que é o serviço em sí eu digo que é questão de PURA SORTE. Se morar num local “abençoado” com a rede 3g, comemore, caso contrário, chore e muito.

    * Nesse momento aqui na Z/S de POA está uma neblina terrível, uma garoa fina e ridiculamente isso interefere na conexão. Estou conectado a 79K e fazendo download a 5.4kbps. Por 99 reais/mes é mole ?

  56. FELIPE AZEVEDO said

    Moro em Natal/RN, e a poucos dias a claro lançou o a 3G na cidade !
    Fiquei interessado em um moden, porem resolvi pesquisar e to vendo q as noticias nao são nada boas.
    Se alguem da qui do estado ja estiver comprado o moden, pesso q por favor me informe da velocidade, se ela cai muito? se é lenta? esse tipo de coisa, ja que quando vamos comprar, somos obrigado a assinar um contrato de um ano.
    Sim!! como Natal é cidade turistica, se alguem de fora veio aqui, e utilizou a 3G aqui, pode me informar!
    Espero resposta! mande para o meu email ou add no msn, para conversar lá!

  57. leonardo minakwa said

    Caros amigos, sou de Natal-RN, e adquiri no início do mês a Claro 3G, e digo a vocês que tô decepionado….depois de 15 dias de uso, começou a cair a conexão e pio desde o início da semana nem consigo baixar qualquer dado…ou seja, pago e não tenho o serviço….acabei de fazer uma reclamação à ANATEL e vou acionar a justiça caso a Claro não se pronuncie a respeito deste assunto.

  58. kleber said

    claro 3g 1mbps
    recife – pernambuco
    17/07/2008
    Velocidade de acesso 48,7 kbps
    Imagem é tudo!

    CLARO QUE VÃO TE ENGANAR!!!!

  59. Edimilson said

    Aqui em São Paulo adquiri o serviço. Fiquei até contente, a princípio, mesmo percebendo que não navegava na velocidade de 1 mega, como fiz meu plano. Na segunda semana, tudo parou: não conseguia mais conexão. Então, de lá pra cá, mais de um mês de um calvário! Todas as informações que possam imaginar foram-me dadas pelo atendimento da Claro: primeiro, falta de sinal; depois que tinham de reenviar dados, que teriam de incluir informações manuais; depois pediram que me dirigisse a uma loja para troca do aparelho, mas quando me entregaram o dito cujo, não deixaram a nota fiscal; então me informaram que não emitiriam segunda via da nota, depois me disseram que tinha de aguardar sessenta dias; depois que aguardasse 30 dias; outro me informou que em uma semana receberia, mas nada… Aí me disseram novamente quanto a instabilidade de sinal! Houve quem disse que iriam mandar um entregador trocar o aparelho; outro desmentiu, dizendo que isso não acontece; testei com outro cartão e funcionou novamente: daí comprei novo cartão mas agora o modem não é reconhecido pelo computador, o programa não quer instalar… outro atendente me disse que esse modem ZTE está dando esse tipo de problema! Dirigi-me a 3 shoppings aqui da capital, a fim de até mesmo comprar novo modem, mas não existe para venda! Onde encontrei, só vendiam o pacote todo! Na última loja me deram o telefone do fabricante do modem para manutenção. Liguei para eles e me solicitaram um fax que fosse da nota fiscal e já seria o bastante. Contatei a Claro mais uma vez e me disseram que eu deveria aguardar 72 horas para o contato deles, já que meu último protocolo havia sido na noite passada!!! E que já haviam emitido a nota fiscal, mas estava parada nos Correios em greve!!!
    É um descaso!!! Uma porcaria!!! Além de não fazerem absolutamente nada pelo cliente, ainda parecem debochar da gente, que tenta pacientemente correr atrás de uma solução que deveria proceder imediatamente deles!!!
    Cliente da Claro é lixo!!!

  60. Maicon said

    Pois é… essa internet ta realmente esta sendo uma bosta, sou de Capao da Canoa e aqui ainda nao tem 3G e fica em 2.5G sendo uma porcaria, gostaria de saber quando que vai estabelecer 3G aqui na cidade.Meus dowlouds sao feitos em no maximo 4,7 kbps (sendo muito raro).

    Quando vem 3G para Capao?

    Responda por favor… Ah nas regioes 3G esta pegando Bem???

  61. LUAN said

    LIXO AQUI EM FORTALEZA!!!!!!

  62. Humberto said

    Além de todas essas reclamações pessoal, prestem muita atenção no que a Claro promete, ou pensamos que promete. Porque na hora de registrar uma reclamação o atendente nos dá o numero do protocolo mas digita o que ele quiser.
    O meu caso é muito grave, me cancelaram o contrato sem MULTA, mas já recebi o boleto com a multa. E quando fui reclamar não tinha nada registrado da conversa com o atendente. Apenas que eu cancelei. É um bando de sem vergonha. CUIDADOS, vou entrar na justiça.

  63. Roberto said

    Estive até pensando em adquirir o serviço da Claro depois da decepção do Vivo Zap mas pelo visto é melhor aguardar mesmo pra ver se as coisas melhoram. Adquiri um plano VivoZap que PELOAMORDEDEUS… uma porcaria. Me prometeram que o modem poderia adquirir uma conexão de até 156kbps porque estavam dando manutenção na rede e tals… A conexão não passa de 8 KBPS. SURREAL!!! Espero que a portabilidade chegue logo ao Rio de Janeiro para que as operadoras passem a respeitar os seus clientes!!!

  64. adão said

    Aqui, em Tramandaí-RS, a conexão tem muitos altos e baixo, muito instável.
    A atendente da loja da claro me falou que a princípio ia cheagr a l0% da velocidade oferecida pelo plano, mas não é real. Prometeram que em janeiro de 2009, teríamos de fato a velocidade prometida em 3G banda larga, eu vou esperar, mas se não vier o que realmente eles me prometeram,vou acioná-los na justiça, pedindo ressarcimento de todo o meu abençoado dinheiro. Comprei o modem a vista, até hoje nunca deixei de pagar em dia o péssimo serviço. Vou esperar até janeiro de 2009, mas se não melhorar serei obrigado a cair fora, pois dai é propaganda enganoza.To pagando!! Eu quero o serviço oferecido, pois a tecnologia existe invista não enganem os usuários do serviço. O ministério da Justiça já devem estar de olho neles e o Procom também, porque não fazem as coisas direito para deixarem os usuários felizes,, é melhor para os dois lados!!!!

  65. Leandro Melo said

    NÃO VALE À PENA…
    SOU ASSINANTE DO SERVIÇO E A OSCILAÇÃO DEIXA INACESSÍVEL!
    MORO NA REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA E EM 1 HORA, EU CONSIGO, NO MÁXIMO, ACESSAR 20 MINUTOS EM VELOCIDADE NORMAL…ISSO QUANDO TENHO SORTE!!
    NÃO ACONSELHO O USO DO SERVIÇO, PELO MENOS POR ENQUANTO…

  66. gaby said

    Poxa ja tenho a uns 5 meses aqui no rio tava beleza mas essa semana ta uma merda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  67. Emanuele said

    Oi Pessoal,

    alguem saberia me informar como posso utilizar o OpenVPN com o modem 3G da Claro.
    Eu fiz a instalaçao do VPN e ele até conecta normalmente, mas eu visualizei que a rota padrão da VPN não sobrescreve a rota da claro, por isso não tenho acesso a rede disponibilizada pela VPN.

    Se alguem puder me ajudar…

    Emanuele

  68. Fabiano Cruz said

    Olá!

    Bom, gostaria de relatar uma experiencia. Tive oportunidade de testar dois modems 3g da claro em Brasília, e foram o Giant (o mesmo da foto a cima) e o Huawei (aquele branquinho).

    Bom utilizando o Giant, o desempenho foi péssimo, muita lentidão, downloads lentos e sites lentos, sem contar a dificuldade em conectar.
    Utilizando o mesmo computador, testei o Huawei, que me impressionou, os problemas com dificuldade de conexão e downloads e sites lentos acabaram. Consegui downloads compatíveis com os 500K assinados.

    Bom, não sei se pode ser configuração ou não, mas conheço pessoas que migraram do Giant para o Huawei e estão 100% satisfeitas. Inclusive uma delas, foi “presenteada” pela Clado com um Huawei, após várias reclamações na operadora e também após relatar que com o Giant a coisa não funcionava e com o Huawei não.

    Bom fica aí o meu relato. Abraços.

  69. marcela said

    Fabiano vc é de BSB???
    aqui a claro funciona legal??esta querendo comprar o serviço mais pelo que estou lendo aqui a galera esta meio insatisfeita….o modem da sony eric.. ´´e bom?? pq e o que eles estao disponibilizando agora…

  70. Marcus Seferin said

    Olá,
    estou com o claro 3G há algum tempo e agora descobri que não consigo mais fazer acesso remoto a bases de dados que eu fazia via proxy e o, digamos assim, serviço de atendimento ao cliente me disse que era assim mesmo não dá e tá acabado.
    E agora? Alguém sabe o que fazer?
    Obrigado e um abraço

  71. Francisco Campos Parente said

    Ainda não tenho o moldem da claro, estava pensando em comprar. Fiquei na dúvida!!!! devidos nesses descontentamento dos que compraram o tal moldem!!!!!

  72. david lucena said

    bom colegas, escrevo atraves do meu telefone 3g apos aguardar uns 5min pra essa pagina carregar. sou de porto alegre, mas ja testei o sistema em fortaleza, brasilia, sampa, rio, bh e na serra gaucha.
    venho notando a queda progressiva da velocidade 3g que antes ficava em torno de 500kbs… e agora chega a no maximo 100kps… nem tendem ligar pra claro pq vao mandar voces ate formatarem o computador, coisa que eu fiz, na esperança de uma velocidade. ” problema é na rede dele que nao fica conectada integralmente em UMTS… como um colega mencionou… o furo é na engenharia da rede.
    VAMOS TODOS DENUNCIAR NA ANATEL!!!
    eu estou falando isto para todos conhecidos que usam 3g claro. façam o mesmo, pra acabar com essa pouca vergonha e falta de respeito

  73. david lucena said

    segue abaixo o link da anatel
    voce tem que se cadastrar primeiro… demora uns 5 min mas VALE A PENA!
    FAçA SUA PARTE pra acabar com essa putaria!

  74. david lucena said

    segue abaixo o link da anatel
    voce tem que se cadastrar primeiro… demora uns 5 min mas VALE A PENA!
    FAçA SUA PARTE pra acabar com essa putaria!
    https://sistemas.anatel.gov.br/sis/LoginInternet.asp?codSistema=649&Pagina=http%3A%2F%2Fsistemas%2Eanatel%2Egov%2Ebr%2Ffocus%2Ffaleconosco%2Fatendimento%2Easp%3F#

  75. thejanker said

    pessoal, sou de Ribeirão Preto SP, adquir um plano 3G da claro com modem hauwei 226, plano este de 500 kbps, faz 3 meses, só nos primeiros dias a conexão estava em torno de 400 a 500 kbps, , depois disso, a conexão é um lixo, oscila de miseros 70 kbps a 250, p2p lento, torrent lento, , você tem que compartilhar um ip estático, já fiz 5 reclamações`a claro via e-mail, eles ligam pra mim, mas nunca dão solução, inventam aquelas mil desculpas esfarrapadas. Liguei pra Anatel e espero solução. Não recomendo pra ninguem aqui em Ribeirão Preto esse lixo de Claro 3G, se a Anatel não der solução, vou entrar com ação judicial via advogado. Claro? Claro que não funciona. aqui vai o telefone da Anatel, pode ligar pra eles de segunda a sexta em horário comercial e fazer a reclamação – 0800-332001

  76. ivana said

    Olá, Miguel!
    Sou de Cabo Frio (RJ), acessei sua página comentando sobre a inernet da claro e mesmo assim comprei o moldem. Hoje uso a net do vizinho e pago a da claro, pois quando ela abre não passa de 10 kb.
    Por favor, pensem bem antes de fazerem a mesma loucura que fiz.

  77. […] – Brigando Com a Internet 3G da Claro […]

  78. Rodrigo Fox said

    Prazados Amigos Navegadores Web,

    Extra Extra Extra!!!

    Em primeira mão, INTERNET 3G DA CLARO está sendo implantada em Capão da Canoa – RS.

    Trabalho na web e as outras operadoras como a Brasil Telecom estavam dando dor de cabeça para minha empresa, pois não podia ficar em capão pois não tinha porta ADSL disponível, e ainda por cima vendem sem ter!!!

    Ufa! A partir de hoje pela tarde, estava navegando com meu humilde modemzinho (que estava me quebrando O GALHO no litoral, que por sinal, mesmo com o sinal GSM tem um bom serviço para quem somente navega na Web. Mas como preciso de banda larga para trabalhar, estava reclamando com a Br Telecom uma série de coisas e perdendo fios de cabelo com isso.
    Quando me deparo com o led do modem mudando de verde (GSM) para a azul (3G), no mesmo momento disse ao aperador:

    “Olhe, eu sei que você não tem culpa, mas essa vai para a ouvidoria que vai ouvir essa gravação:

    A claro acabou de liberar o sinal 3G na minha região. Logo, eu educadamente peço aos senhores que cancelem as 4 linhas que pedi em lugares diferentes e me venderam um serviço que não existia, e que enfiem este sinal ADSL no mais profundo olho do c…”

    Estou brincando, não disse isso!

    EU CHOREI!!! HEHEHE
    CLARO esse foi o melhor presente de natal que eu poderia ter ganhado! Parabéns por estar sempre a frente em questão de tecnologia!

    Agora aos usuários, basta configurar seus modens e curtir uma boa praia com Internet 3G…Um abraço a todos!!! UUUUUUUUUUhuuú \o/

  79. Rodrigo Fox said

    PS: Usuários que reclamam do serviço:

    1º O local onde estão é GSM, então não reclamem, o negócio é dar um ping -t no google ou outro servidor e deixar pingando para manter um tráfego constante. Navegue na net que quebra o galho.

    2ºOnde tem 3G, funciona SIM! e muito bem!!!
    Aprendam a configurar o modem corretamente para obter conexão somente por HSDPA antes de reclamar ou denunciar a ANATEL!!!

    Configuração errada + usuário leigo = Internet Lenta.
    Configuração correta + usuário básico = Internet Estável.

  80. wunderlich said

    Nessa porcaria da minha cidade só tem 2g estou morrendo pra que chegue logo essa 3g aqui pois não me aguento mais aqui eu baixo de 20 a 30 kbytes eu faço a festa no rapishare pois a claro disponibiliza para usuario ip fixo pelo menos isso é bem melhor do que via radio pois sempre que vou baixar algo tem algum miseravel no rapishare baixando putsssss fuiiiiiiiiiiiiiiii

  81. ademir dos santos said

    tenho internet discada . tava pensando em colocar .banda larga 3g da claro, mas claro, que não vou mais colocar, essa 3g da claro dizem que é uma porcaria……veranopolis rs…

  82. rodrigo santos said

    Moro em pernambuco, na minha cidade não tem 3G ainda! uso EDGE, aqui a conexao nao cai e a velocidade chega de 20kb a 30kb para minha cidade ta bom ja que nao temos banda larga aqui.

  83. luiz said

    moro em araruama rj aqui a conecçaõ do vivo fresh ilimitado
    e uma furada a velocidade morre sempre cai a toda hora media de 27kbps em edge quando eles prometem media de 60 a 100 no meu caso prometeram ate 418 kbps em edge não conheço esta velocidade mais por duas vezes depois de sentenas de reclamação tive uma velocidade em hsdpa velocidade infinita nunca vir aquilo mais durou so algumas horas e nunca mais aconteceu to muito arrependido com a vivo ja estou capitando a rede 3g da claro so estou esperando ela lança o pacote 3g aqui espero que seja melhor que a vivo meu modem e aiko82d se alguem tiver alguma ideia para me ajudar meu email idelui@htmail.com

  84. Elisandro Magnus said

    Olá. Moro em Capão da Canoa, comprei o 3g da Claro de 1mb ilimitado a 4 dias.
    Entre downloads e navegaçoes ja devo ter utilizado mais de 2gb de dados, e minha “franquia” ainda não foi reduzida.
    O mair problema é a conecção que vive caindo, “20 minutos” depois ela cai, volta e cai de novo, “sucetivamente”.
    Não concigo jogar nada online, é realmente extressante! O msn cai tbm.
    O grande vilão do litoral é o tal “UMDS”, q deveria funcionar como auxiliar do “HSDTA”.
    O q intendo é que o HSDTA te da a real velocidade 3g ( o moden acende uma luz azul claro forte), e a UMDS (luz azul escuro) na sua falta, o q acontece na maioria do tempo é a mudança desses dois sistemas, sendo o UMDS inutil fazendo as inseçantes quetas ou falta de sinal UMDS.
    Liguei para a Claro, fiz todas as alterações q me pedirão esperei 4 horas e liguei novamente pq de nada adiantou, passei o numero do protocolo verificarão minha rede fizeram perguntas e falarão que estarião trabalhando nos procimos 5 dias para solucionar o problema
    Estou esperando resposta deles, assim q souber posto aqui, se bem q se arrumarem a rede e o sinal UMDS sem duvida meus R$119,00 sera bem gastos pq fasso downloads a 250kbps velocidade de 2,5mb no plano 1mb ^^, mais eh só esperança…

  85. Leandro said

    Moro em Porto Alegre, contratei o plano de 250 kbps e meu modem é o ZTE, aqui na zona sul da cidade funciona perfeitamente, boa velocidade de conexão e em 3G já consegui downloads de 80 kbps.

  86. NandroK said

    Olha eu tambem acabo de pegar a Claro 3g
    mas ainda n escolhi se ta ruim ou n
    pois moro na chacarra e la n tem Internet q chegue la
    tirando a Internet 3G
    eu usei por 1 tempo a internet 3G da VIVO achei uma merda
    e agora estou usando a internet 3G da Claro e estou gostando
    pois a noite da Pico de Download a 130Kbps acho isso ate baum
    pois pra quem tava sem NET mas agora to 1 pouco feliz heheheheh
    mas espero q continue assim
    mas a diferença é q aqui em Cuiabá tem poucos usuarios de Internet 3G
    acho q por isso q n fica muito lenta

    eu ainda n descobri se dá pra compartilhar a internet da Claro eu queria isso muito heheheh

    o atendentes da Claro me disserao q o programa deles Proibi Compartilhar mas n sei n
    ainda quero testar heheheheh

    o aparelho q eu uso é uma Sony Ericsson [Mobile Broadband USB Modem MD300]

  87. thiago said

    a 3g e uma .erda e muiiiiiiiiiiiiiiiito lento eles falam que tem muitas pessoas conetctadas ate parece NAO ASSINEN NEM A PAL

  88. Thiago said

    Aki roda de boa! P/ navegar roda liso, o problema é jogar e msn, impossível!!!!

  89. Giovani said

    Eu tenho um macbook e minha mae um vaio e aqui em caxias do sul a internet 3g da claro fica a 150 kbp/s quando ela viajou para fernando de noronha tinha ficado muito lenta mais ela nao sabia me dizer a velocidade, recentemente viajamos para bombinhas/sc e a internet la ficava a 10 kbp/s no maximo e caia toda hora, em sao paulo eu nunca testei mais eu ouvi falar que o novo 3g da vivo é otimo

  90. Giovani said

    o nosso 3g é 1mb/ps

  91. Jean said

    moro em pernambuco, minha 3g da claro e meia doida, as vezes ela faz dowload a 150 kbps + parece q a net tem vida funciona qndo qr, pois dps das 9:00 da manha ela fica + lenta que net discada, se não melhorar em 1 semana serei obrigado a trocar pela Oi Velox ou pela 3g vivo

  92. Wanderson pereira rambo said

    Aqui em Cuiaba finalmente a brasil telecom coloco o aparelho certo de frequencia 2.1 gz agora a net ta boa + naum ta 100% eu acho que ateh agosto estara bem boa so que net no brasil e uma porcaria eu acho que anatel deveria fazer essas copanias que são ricas garatirem nosso sinal bom ..
    Pos os outros paises a net são boa não e so pq somos Brasileiros e vivemos nesse Pais Pobre entre aspas
    pos sabemos que temos tecnologia de ponta.
    So que essas empresas riks nos fazem de troxa… e Como somos brasileiro deveriamos lutar pelo nossos direitos Correr atraz dos orgãos de reclamações
    so que apenas 1 não adianta =( deveriamos ter + coperação e sermos menos mediocres desculpa pela ma redação pos naum tenho muito estudo + e isso que digo que fizer um blog sobre como nos unirmos contra as operadoras de internet me add no msn wrambo_123@hotmail.com
    Devemos correr atraz dos nossos direitos pos o brasil e o 2° pais que tem a internet + ruim e Kra do mundo não e mentira ate na africa a net e + barata e melhor
    =(

  93. Wanderson pereira rambo said

    Se eles Não alguentam da suporte pra que fazem zobam de nos…
    eles dizem que a net não e boa pq e compartilhada…. se vc faz 1 pacote de 1mps vc recebe apena 128kps a 258kps
    O lula e uma bixa pq disse que nosso pais estava caminhando ao futuro
    Mas digo ele esta apenas regredindo… As empresas estrangueiras como claro e etc Enriquecem as custas dos brasileiros…
    E nois vendemos tudo barato ao estrngeiros
    pq eles nos metem a faca affffffffffffffffffffff A adminstrção do pais e uma bosta eles preocupam apenas em estalar la no palanque e ser conhecido como um deputado … Mas somos esquecidos em tudo se vc arruma um serviço e ganha bem as coisas estão + kra ++++++++++++++ estou fugindo do assunto devemos nos unir para essas grandes empresas que não arrumam um sinal perfeito elas são riks não custa nada deixar um sinal de qualidade para nos TOdos esses contratos de net 3g podem ser quebrado Pos estamos recebendo o sinal certo nem nas capitas EEEEEEEEEELLLLLLLLLESSSSSSSSSSSS estãoooo compartilhando os sinais para economizar aparelhosssss E A ANATEL ESTA DANDO PRAZO QUE POCA VERGONHA DA ANATEL ELA QUE DEVERIA NOS AJUDAR ESTA NOS ENTERRANDO ………………………… PQ ELA NÂO MUTA ESSAS EMPRESAS DIARIAMENTE PARA QUE ELAS DE UM JEITO NA CORBETURA DAS CAPITAIS QUE TEM O SINAL OBRIGUE AS OPERADORAS NOS CONSEDER O SINAL ADEUQADAMENTE
    Pqqqqqqqqqq PQ ELA TBM ESTA DE PILANTRAGUEM ALGUEM PODERIA CORRER ATRAZ DISSO PARA AGENTE ++++ QUEM E ESSA PESSOA????????????????? TODOS NOS UNIDOS

  94. Wanderson pereira rambo said

    Vc acha que o sianl 3 g nos paises ricos que as altoridades exigem os direitos da população e assim _______ aqui o sinal nem e 3g na verdade ainda A ANATEL ESTA AJUDANDO ELES NOS FAZER DE TROXA …. E OQ PODEMOS FAZER NUM SEI^^

  95. Alex said

    Ae galera! Encontrei no link [http://sistemas.anatel.gov.br/stel/consultas/ListaEstacoesLocalidade/tela.asp?pNumServico=010] a localização geográfica de todas as ERB’s (Antenas) da minha cidade (Gravataí). Coloquei essas coordenadas no Google Earth e criei um mapa para a minha cidade. Assim fica mais fácil analisar porqu~e o sinal da Claro é tão fraco aqui onde moro. Fazer um download é um parto… Pra quem quiser, hospedei o arquivo no 4Shared (http://www.4shared.com/file/94244034/a190ba0b/_ERBs_Gravata.html).

    Falow

    Abraço e boa sorte a todos os usuários de 3G…

  96. elinaldo said

    Nome: Elinaldo Menezes caruaru pernambuco
    Profissão: tec de informática

    Destino: tentei melhora a minha vida terminei piorando com a Claro.

    Bom companheiros guerreiros que adquiriram o modem da claro; para melhorar as suas vidas com a incrível propaganda de ser ilimitado, ILIMITADO: fiz um plano de 500kpbs pq trabalho com informática e preciso fazer download a toda hora e comprei o modem da claro… o vendedor so me disse maravilhas e altos downloads e velocidade máxima… mais para vender não me disse que se eu baixar 1 giga serei punido para a mais baixa velocidade de 128 kpbs. Ops: o plano da claro mais baixo não é de 256kpbs?. Continuando, o plano e ilimitado então temos direitos somos brasileiros pq nos outros países não tem restrição de uso de download pq alem de sermos roubados por uma internet cara pq quem tem internet e pq precisa de conhecimentos e estar longe da exclusão digital obs: se sua internet estiver rápida e o plano e o mais rápido e ilimitado que cabe no seu bolso suado para pagar esta porcaria da claro e der repente ficou LENTA!!!. Não, não você não tem culpa foi a claro que denominou através do rastreamento que eles fazem que você passou do limite de 1 giga de download. Preste atenção todos vocês que estão lendo estar mensagem! Se tiver alguém que com certeza terão milhares de usuários penalizados pelo limite 1 giga a net rebaixada a pior possível e que e webdesiGner; por favor faça um site para todos os clientes da claro 3g fazer uma baixa assinada para que nos respeite e nos der o direito de sermos livres ilimitado e fazer a Campanha dia D da Claro que é uma Merda e libere nossos downloads. Pq somos um pais livre e liberdade a todo custo somos trabalhadores e não ladrões feito a claro e oS governantes que roubam o Povo. Digo a todos que marquem um dia online e um so não mais todos os grupos em cada estado forem ao PROCON a Anatel em grupo em todo o pais. E denuNciar a claro pelo absurdo de probrição com certeza seremos ouvidos e teremos nossos direitos de sermos livre e ilimitado. Então lanço “A Campanha do dia D Claro que é Uma Merda 3g”.e algum webmaster ousam nossos apelo e lance este site de baixo assinado… e garanto a você que Sera o site mais visitado da historia do Brasil!!!

  97. fabio said

    Estou arrependido, por adquirir o plano 500kbps 3g da claro, tenho problema de conecção toda hora, nao consigo acessar os sites, e tb esta muito lenta, a velocidade melhora um pouco depois as 2:00 hs da madrugada que lixo, tem horas que tenho que desconectar e conectar novamente para conseguir acessar a internet, que lixo.!!!

  98. andre said

    eu nunca vi uma internet mais ruin q essa claro 3g comprei uma, so vivi caindo o tempo todo se arrependimento matasse eu ja teria morto as oito dias e horrivel ñ existe essa internet da claro vou fazer de tudo pra tira isso pq ñ dar!!!!!!!!!!!!!!!!

  99. gilson said

    O Sonho

    Era uma vez um homem que tinha o sonho de poder navegar na Internet onde ele quisesse sem ficar preso a nenhum cabo, com alta velocidade sem limites de uplouds e downloads.Derrepente apareceu à oportunidade de realizar seu sonho.

    Um amigo indicou a ele um novo serviço, que estava surgindo no mercado que era tudo aquilo que o Homem buscava para poder ter sua liberdade.

    Quando o Homem soube desse serviço, não pensou duas vezes e foi atrás para poder adquirir este serviço, e nem procurou saber nada, pois acreditava que este serviço mudaria a sua vida.

    Em um belo dia 01/12/2008 o Homem se dirigiu ate a loja dos sonhos. e adquiriu o serviço em que ele tanto sonhava. no inicio foi um encantamento, pois ele acreditava na empresa que prestava o serviço. Pois esta trabalhando com a mesma desde do seu inicio no mercado e a ate então não havia tido nenhum tipo de transtorno com ela.

    Depois que adquiriu o serviço tão sonhado começaram os problemas com a empresa na qual ate então o Homem nunca tinha tido nenhum tipo problema.

    Foram inúmeras ligações para o suporte técnico da empresa pedindo ajuda para poder melhorar o serviço prestado pela empresa, mas na sua grande maioria não surtiram o efeito desejado pelo Homem.

    O Homem se sentiu enganado pela empresa e também pela loja que ele adquiriu o serviço tão sonhado, pois a loja na qual o Homem adquiriu o serviço não explicou nada sobre o mesmo.

    Ele ia descobrindo as informações sobre o serviço prestada pela empresa dia a dia e isto lhe causa muito espanto, pois a loja que vendeu o serviço não o fez, uma das principais descoberta dele foi que ele adquiriu um serviço limitado de uplouds e downloads e quando ele atinge o limite sua navegação fica lenta mais não bloqueada e isso era tudo o que o Homem não queria, pois acabava com seu sonho.

    Mas ele não pode se livrar do serviço, pois tem uma multa contratual, então ele e obrigado a permanecer com o serviço no qual no inicio era um sonho agora se tornou um pesadelo, então a empresa na qual o Homem nunca tinha dito nenhum problema começou a lhe causar transtornos.

    Pois o Homem acredita que uma empresa, só pode ser bem sucedida quando ela corresponde às expectativas de seus consumidores já que são eles que são à base da empresa.

    Mas parece que a empresa na qual o Homem, e cliente deste do seu inicio não pensa assim, pois ela não passa isso para seus colaboradores porque eles não atendem bem o cliente desta empresa.

    Esta pequena fabula que escrevi é sobre a Internet 3G da claro, isso foi um grande erro que cometi, pois acreditava na empresa e agora esta empresa e mais uma no mercado que não da suporte aos seus clientes, por isso quando terminar o contrato de prestação de serviço irei cancelar o meu contrato com esta empresa.
    Amigos se alguem conseguir quebrar o contrato com a Claro avise.

    • JAIR ANACLETO said

      Sim, eu tenho um vizinho que, como eu, também caiu nessa, só que para cancelar ele foi 3 vezes na loja e não conseguiu, n última vez ele foi com a mãe dele, ela fez eles ligarem para o 1052, que eles dizzem na loja que é rápido, demorou 50 minutos, então a mulher fez um BARRACO e o pesseal da loja ficou envergonhado com a situação e cancelou o serviço. Mas nós devemos entrar com uma ação coletiva contra a CLARO para ela liberar a velocidade certa… isso é uma vergonha…….

  100. Cirino said

    Estou na mesma situação.. tive 3 semanas de uso com conexão quase descente.. agora (neste momento por exemplo) a taxa de recebimento é de 7,50kbps, as vezes chega a 50kbps, é um absurdo, minha sogra que no RJ usa Internet Discada, perguntou que internet lenta era essa que eu estava usando!! Ela usa Discada e zombou da minha 3G e com razão!! A Internet discada dela estava 2 ou 3x mais rápida que isso, eu uso no notebook para trabalho e as vezes preciso clicar em uma página, ir na cozinha buscar um copo d´agua para quem sabe quando voltar, a página já ter carregado, é um absurdo!! Fiz o contrato de navegação ilimitada, 1mb, é um absurdo, só não peguei o 3G da Vivo para testar ainda porque antes quero cancelar este da claro, não vou ficar pagando este lixo pra deixar aqui encostado, se alguém souber como proceder para cancelar sem ter que dar mais dinheiro para esses ladrões, por favor mande um e-mail!
    É óbvio agora o motivo de cobrarem uma multa de R$700,00 reais para deixar o serviço.. pois se cobrassem até R$200,00 alguns pagariam rindo, só pra não terem mais esse lixo.

  101. Felipe said

    tipoo
    soou de botucatu, sao paulo !
    aqui e muito lento e a velocidade muito instavel !
    teem alguma coisa que possa melhorar isso ?

  102. Aline Graziane Goulart said

    o negócio é o seguinte!! Sou solidaria a todo esse pessoal aii assinei contrato de um ano com a claro 3G pois é amigos quase uma ano se passou e é um absurdo uma vergonha a lentidão dessa internet a mensalidade é a mesma da internet discada mais a qualidade é muito inferior pesso q não caiam nessa robada de adquirir esse produto !!!! POIS NÃO VALE NADA!!! trabalhos videos no youtube nada é possivel de verdade vou procurar meus direitos!!!E a claro sem tomar nenhuma posição com seus clientes isso é ima vergonha!

    • JAIR ANACLETO said

      Isso mesmo, temos que entrar com uma ação coletiva contra a CLARO para que resolva isso ou então, colocar o dono da CLARO na cadeia, como acontece em países da Europa…..

  103. Cesar Vitor said

    Se eu tivesse lido esse fórum antes não teria feito a besteira que fiz, comprei esse pacote de 500 k da Claro 3G e advinha !!!! Depois de uns 20 dias a minha conexão esta um lixo, liguei para o 1052 e não resolveram nada, botaram a culpa no meu antivirus e eu fingi q acredito, eles no ato da compra disseram q era ilimitado , mas de acordo com o q li aqui o serviço é limitado sim, no começo gostei da velocidade mas depois de uns 20 dias usando, esta um lixo com velocidade de 20 k pra menos! Vou procurar meus direitos pois se trata de propaganda enganosa.

    • JAIR ANACLETO said

      Isso mesmo, cara, temos que entrar com uma ação coletiva contra a CLARO para que ela libere o sinal todo como no início da compra, a minha 3G também, só fica o mês todo com 128 kpbs

  104. Gevercino said

    VAMOS BOTAR FOGO NA CLARO, SAQUIAR E QUEIMAR SEUS ESTOQUES, ACABAR COM SUAS CRIANÇAS E FAZÊ-LOS ESCUTAR MARIA IRRITA DURANTE UM DIA INTEIRO. E OUTRA… ESSE CESAR VITOR É UMA BICHONA!!!
    AH… GILSON, QUE HISTÓRIA RIDÍCULA HEIN!!!

  105. Eu queria saber da claro,pois eu comprei um modem da claro já tem dois meses até hoje não consigo acessar a internet por completo pois esta sempre oxilando e com muita lentidão. E os vendedores sempre com as mesmas conversas que vai verificar mais não resolvem nada.Só quero uma solução pro meu problema.

  106. GABRIEL said

    EU QUERIA SABER SE AS MENSAGENS QUE ENVIO PELO MODEM DA CLARO SÃO GRÁTIS
    OU
    NÃO

    • Michel MICROCAMP said

      não, as mensagens são cobradas na sua franquia. Na claro nada é grátis.
      Mais dúvidas mandem para meu email: r_seno@hotmail.com

  107. joao said

    Olá pessoal,

    Para quem tiver interesse, ganhei na Justiça contra a claro num caso como esse. Entrei no Pequenas Causas e a Claro foi condenada a devolver o valor de todas as assinaturas pagas por mim (seis meses), além de cancelar a assinatura sem eu pagar multa. Também foi dado um prazo para a Claro retirar o Modem em minha casa e como ela não foi, ele passou a ser minha propriedade. Se alguém tiver interesse, posso passar informações mais precisas (jmezzomo@hotmail.com).
    João Mezzomo
    Porto Alegre

  108. JAIR ANACLETO said

    Temos internet 3G de 1 Mega Há 6 mêses, nos primeiros 2 mêses foi muito bom depois a velocidade baixou para 128 kbps, e disseram que está no contrato, se os downloads chegarem a 1 Mega a velocidade baixa e só volta ao normal no mês seguinte…. Só que tem um ano de fidelidade, se cancelar paga multa …. A palavra USo ILIMITATO de 1Mega é tudo mentira…. Isso é caso de polícia, agente para 1 Mega e só tem essa velocidade 1 dia no mês, o resto é só 128 Kbps….

  109. ELIAS said

    Pois é pessoal , eu também cai nessa !!! , a claro 3G é mesmo muito ruim, eles enganaram muita gente, prometendo uma internet de qualidade , mas na verdade é só enganação, já tem 6 meses que adquiri o serviço deles , me arrependi completamente, nos dois primeiros meses estáva uma beleza, conecção de 500 kbs chegando ate 120 kbs à 140kbs em donwloads, mas depois veio a decepção , o tal de limite de donwload que se vc utrapassar 1gb por mês , sua conecção cai pra 128 kbs ,sem contar que a conecção agora cai constate mente, o problema é que de dois meses pra cá , minha conecção não volta mais para os 500 kbs, que é o plano que contratei, já fui ate a loja da claro , e eles me pediram para ligar pro 1052, para resolver o problema , mas ate agora eles na resolveram nada. conclusão estou pagando por um serviço de 500kbs e usando somente 128kbs , quero cancelar ,porem tem a multa que ao meu modo de ver é um absurdo. temos que unir forças para, entrando com processo de reclamação contra a claro, para eles pararem de enganar as pessoas.

  110. Eduardo B. said

    Vim só pra dizer que, finalmente, cancelei esse lixo de conexão Claro 3G, depois de me deixarem 1 semana sem NADA de conexão, me darem a previsão de voltar a funcionar daqui a 3 meses, e me darem 50% de desconto na mensalidade destes 3 meses que eu ficaria sem conexão… Ou seja, eu ia pagar R$50,00 e não ia ter internet, por 3 meses… Cancelei, óbvio.
    Caxias do Sul – RS

    NÃO CAIA NESSA!
    PESQUISE COM QUEM TEM!
    TESTE A CONEXÃO DE ALGUÉM NO LOCAL EXATO AONDE VC VAI USAR!
    NÃO LEVE O MODEM DA LOJA PRA TESTAR E “DEPOIS DEVOLVER” SE NÃO GOSTAR!
    NÃO SE SINTA UM TROUXA DEPOIS!
    …E NÃO DIGA QUE NÃO FOI AVISADO!

    Abraço a todos, e boa sorte!

    _

  111. fabiano said

    internet 3g no brasil não presta mesmo ainda bem que consegui me livrar dessa empresa (apesar de perder minha tarde inteira tentando cancelar ,mais consegui graças a DEUS) para quem precisa de internet a telefonica melhorou bem tenho a de 1 mega e estou muito feliz em pagar um serviço bem prestado internet boa ainda só via cabo o resto serve apenas para ler emails e olhe la!!!!!!

  112. Fernando said

    O revoltante é que eles colocaram a opção de cancelamento no menu principal do atendimento, conforme regras da Anatel. Só que eles cortam, desligam a sua chamada assim que vc tenta falar com alguém!
    Não é maravilhoso?
    Somos uns otários, mesmo!
    E a Anatel deveria ser fechada, pois é completamente inútil: não protege o consumidor e ainda gasta nosso dinheiro!

  113. islandia said

    esse modem 3g da claro e uma merda e a pior enternet que ja vi essa empresa e uma ladrona da pior qualidade olha que aki onde moro tem ladrao mas com certeza num chega nem aos pés da claro . odeio essa operadona e o pior que pago essa porcaria só pra num ir pro spc mas vou deixar de pagar essa ladra pois num sou otaria naumk. gente vou fazer um cartaz na minha cidade e colocar que e um roubo esse modem da claro 3g para as pessoas num cair nessa assim como cai. claro ladrona

  114. luiz said

    Fiz o meu cadastro via telefone tem como cancelar
    porque retornei a ligação e não consegui cancelar

  115. Carla said

    To usando um 3g da Claro e é realmente bem ruim volte e meia desconecta baixar um arquivo então nem compensa as vezes se pode ta na metade de um download
    e o 3g desconectar dai volta tudo do inicio ja uma internet bandalarga é mais dificil de acontecer alem de ser mais rapida.
    acho que se puder não ter um 3g não tenha.

  116. Carla said

    Meu 3g agora coloco para conectar diz que ta conectado mais não consigo entrar em site nenhum diz que a pagina da web não esta disponivel acho que é isso.

  117. Andréa said

    Também uso o modem 3G da Claro, pago uma internet 3G e onde moro só funciona 2G, baixar arquivos, músicas, muito ruim; You tube… nem sei o que é isso, nesta internet assistir vídeos de 5s demora 5 minutos!!! E o pior, faz um mês que ela trava direto, não aguento mais isso! No momento, não estou conectada pelo modem, e sim por um celular da TIM! Moro em Lavrinhas, interior de São Paulo, quando será válido nosso direito de consumidor! 😡

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Deixe um comentário