1, 2, 3G… Testando O Acesso Wireless da Claro

Sou cliente Claro 3G desde ontem, quando adquiri o modem banda larga para laptops oferecido pela operadora. O produto faz parte da nova linha tecnológica de comunicação sem fio, ou seja, uma revolução bem além dos celulares e blackberries. Nesta terceira geração, a Claro largou na frente aqui no Brasil, mas a competição ainda promete.

Minhas primeiras impressões:

  • A velocidade de 1 Mbps é realmente o que eu esperava. Em alguns momentos, chega a superar a do Vírtua, do qual ainda sou assinante no mesmo plano de velocidade.
  • O sinal me pareceu instável ontem, com a necessidade de re-conexão por mais de uma vez. Espero que isso tenha sido pontual, porque o contrato de 18 meses é uma eternidade para um produto com esse tipo de falhas.
  • O tempo para a liberação (via Rio) e configuração da conta/modem no meu laptop chegou próximo de duas horas. Estou evitando olhar por muito tempo para qualquer círculo vermelho depois desse chá de loja.

Foram apenas algumas horas de avaliação que ainda não me deixaram realmente satisfeito com o produto, mas o maior teste virá neste fim de semana, na minha viagem ao litoral. Lá ainda não há uma rede 3G, apenas GSM. Voltarei com novidades😉

6 Comentários »

  1. […] de Dezembro de 2007 às 23:54 · Arquivado em Miscelânia Continuando o meu test-drive do novo Claro 3G para acesso à internet banda larga, hoje estou de volta para falar um pouco da minha experiência […]

  2. Cleriston said

    Eu comprei o modem semana passada e já devolvi. Comprei o plano de 500Kbps e o nível de sinal nunca atingiu 100%. Oscila entre 19% e 45%, assim a taxa de downloads fica entre 10 e 12 kbps e muitas vezes dá a mensagem de que a página não pode ser exibida.
    Não compensa por enquanto adquirir, devido a carência. Vale a pena esperar e aguardar o serviço melhorar.

  3. Fernando Brazolin said

    Estou há 6 mêses com Claro 3G no plano 1MB/s, e estou fazendo downloads á 32 kbp/s isso é uma vergonha,um lixo…é só ligar na Anatel e pedir o reajuste e cancele o serviço.
    Fora que não presta a noite,não conecta,não encontra rede,se conecta na rede da Tim e da Vivo,entre outras….

  4. Sandro Elias said

    Bom… uso essa internet banda larga da claro… soh que parece que soh vai fica boa quando for 3G, mais por enquanto eu nao sei o qe acontece, nao consigo entra… as paginas expiram… e os downloads nao passam de 5Kbps…
    o contrato foi de 1Mega a velocidade… e nao chega nen a 100kbps…
    ela eh mais rapida que a discada… soh que eh mais lenta que a ADSL!

    me ajudem…

  5. Fernando Brazolin said

    Interação Claro 3G. Existem muitos balanços na rede. Com isso,você deve ultilizar 3 formas de soluções,para que pelo menos você navegue! Os fatos é de que a Claro,como sempre que inovar e acaba-se complicando cada vez mais. Existem métodos , que comprovados por mim,que a rede deve-se ser reparada em diversas vezes. Infelizmente não poderei ajudar online postando este comentário,mais é um método meio que enjoativo,porém desta forma consegui agora dar uma melhorada!fernandobrazolin@hotmail.com

  6. miguel angelo vieira da cunha said

    Vendedores. Quero testar e adquirir 3G de qualquer operadora em 7 dias, caso fique satisfeito, vou comprar.
    Angelo

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Deixe uma resposta

