AdSense Combate Cliques Acidentais

Para quem anuncia na rede de conteúdo do Google, o comunicado divulgado ontem pela empresa serve de aviso: o número de cliques e, conseqüentemente, o CTR dos seus anúncios podem cair a partir desta semana.

Calma! Trata-se apenas de uma revisão das áreas clicáveis dos anúncios. O Google desabilitou o modelo antigo pelo qual era possível clicar em qualquer parte das peças de AdSense (no formato de texto) excluindo suas áreas em branco e o seu texto de descrição.

Veja como isso já está funcionando na prática:

Novos anúncios do AdSense

Essa mudança visa reduzir o número de cliques acidentais na rede de conteúdo e, portanto, qualificar a sua efetividade, além de melhorar a experiência do usuário.

Nota-se que, embora os cliques e o CTR possam acabar sendo reduzidos, o seu ROI médio tende a aumentar. Ou seja, mais uma vez, todo mundo ganha!😀

Quer dizer, a menos que você seja um webmaster com olhos apenas nos clique$ do Ad$en$e…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: