Busca Local e Busca Vertical

O Search Engine Journal divulgou hoje a abertura da abrangência do serviço de busca local Grayboxx para todo o território norte-americano. Seu curioso sistema consiste em identificar automaticamente milhões de transações realizadas em estabelecimentos comerciais todos os dias nos Estados Unidos para classificar os resultados de busca de acordo com um critério de popularidade de indicações ou recomendações.

A idéia é ótima, mas a usabilidade do site me parece um problema, principalmente pelo uso desnecessário de layers sobre o conteúdo para a exibição dos detalhes. Outro problema é a carência de informações e reviews sobre os estabelecimentos mesmo em buscas simples como “restaurant” em Nova York. Ainda fico com o CitySearch.

Outro assunto que gostaria de destacar hoje aqui é um artigo de Sramana Mitra no GigaOM sobre o calcanhar de Aquiles do Google. Trata-se da difusão das buscas verticais ou especializadas nos Estados Unidos e a tendência de crescimento desse mercado, o que pode roubar um bom pedaço do market share de gigantes da busca como a empresa de Mountain View. Sramana enfatiza o exemplo dos sites de busca de emprego, como o SimplyHired, o Dice, o Indeed e, claro, o LinkedIn.

Boa, hagah! ;)

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: