O Plano “10, 20, 30, 40″ da Microsoft

O mercado da publicidade online está fervilhando. Desta vez, é a Microsoft que aparece com metas ambiciosas para conquistar mais fatias nos bolos da Web.

Segundo a Reuters, a empresa está de olho no Top 2 da publicidade online e pretende atingir o objetivo em um período de 3 a 5 anos. Kevin Johnson, presidente da divisão de plataformas e serviços da Microsoft, revelou a estratégia da empresa para liderar esse mercado com um plano “10, 20, 30, 40″:

  • 10% de todo o tráfego (page views) da internet será do MSN.com e do Windows Live Mail
  • 20% de todo o tempo consumido online será gasto em um site da Microsoft
  • 30% das buscas realizadas na Web serão feitas no Live Search
  • 40% dos dólares provenientes da publicidade online serão pagos à Microsoft

Eles já deram um primeiro grande passo adquirindo a aQuantive este ano, um dos principais players da publicidade online. Por outro lado, o Google adquiriu a DoubleClick não satisfeito apenas com o seu AdWords, o Yahoo! comprou a Right Media e o WPP Group absorveu a 24/7 Real Media.

Ou seja, muita pedra ainda vai rolar. Por enquanto, Google e Yahoo! levam vantagem por conta, principalmente, das suas buscas patrocinadas. Johnson diz que a Microsoft tem “tecnologia, pesquisa e capacidade de desenvolvimento para destacar-se”, além de vontade para investir em resultados de longo prazo. OK, mas será que ele acha que a concorrência não? :|

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: